terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Ilha das Bonecas Mortas

Deixe um comentário

A "Isla de Las Munecas" (designação original) está situada no México, junto aos canais de Xochimilco.
Diz a lenda, que em 1951, uma garota deixou sua boneca cair no rio, e quando entrou na água para pegar o brinquedo, acabou se afogando. Logo após a morte da criança, os moradores do local começaram a ouvir choros de criança pedindo por sua boneca, e segundo eles, era o fantasma da menina afogada.

O apego e o encanto quando em vida, por um determinado objeto, poderia se transformar em uma obsessão após a morte, fazendo com que a alma de quem partiu ficasse vagando para ter novamente aquele querido objeto novamente?

Para os moradores da ilha sim! Eles começaram a "decorar" várias partes da ilha com bonecas por todos os lados, presas nas árvores, empaladas em gravetos ou enforcadas nas casas…
A ideia de colocar bonecas por todos os lados da ilha, foi do morador Julián Santana Barrera, que se dizia atormentado pelo fantasma, e logo após colocar as bonecas, ele disse que o fantasma "sossegou". O que se estranha foi a forma que Juián morreu: afogado, aos 50 anos de idade no ano de 2001, tal como aconteceu com a menina.

Bonecas velhas, sujas, com teias de aranha, ratos mortos dentro de algumas, cobras dentro de outras.
Parecem autênticos cadáveres enforcados, ou pregados nas árvores. Há quem pague para ver tudo isto, mas também há quem não queira lá ir nem de graça.

0 comentários:

Postar um comentário